Consórcio pode atrair mais consumidores em 2014

AB

Procura aumenta com maior rigidez dos bancos para liberar financiamentos

O interesse do consumidor por adquirir o carro por meio de consórcio tende a crescer em 2014. Segundo a Abac, associação das empresas administradoras de consórcios, o aumento do IPI, que pressiona o preço do carro para cima, e a maior rigidez dos bancos para aprovar financiamentos devem servir de impulso para que a procura pela modalidade aumente.

“É provável uma expansão do mecanismo, que só nos onze primeiros meses de 2013, mostrou crescimento de 10% no número de participantes, com destaque para os 25% a mais de consorciados no segmento de veículos leves, caracterizando um perfil de interesse”, aponta Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da Abac.

Em novembro o número total de participantes ativos do Sistema de Consórcios bateu novo recorde e cresceu 10% na comparação com igual mês de 2012, chagando a 5,64 milhões de consorciados. As novas adesões somaram 2,29 milhões entre janeiro e novembro de 2013, com leve crescimento de 0,4%.

 

*Matéria publicada no site Automotive Bussiness em 09/01/14 http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18738/consorcio-pode-atrair-mais-consumidores-em-2014

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>