Cinco dicas para viajar com segurança

hs9

Pensando em pegar a estrada para a praia? Então confira nossas dicas para você e sua família chegarem ao destino final com segurança:

 

Tanque

Ok, essa é um tanto quanto básica, mas é sempre bom conferir o tanque antes de viajar, e cuidar a quantidade de combustível necessária para todo o trajeto. Sempre vá com mais gasolina que o necessário, para caso você se perca ou pegue um trânsito maluco no caminho. Sabia que se o seu carro parar por falta de combustível, e a polícia flagrar, a multa é de R$ 85,12? Então é bom ficar atento.

Pneus

Calibre os quatro pneus sempre antes de viajar. Pneus descalibrados podem desestabilizar o carro, colocando em risco a sua viagem.

Sistema elétrico

O monitoramento do sistema elétrico deve ser feito a cada três meses, ou, antes de viagens longas. Fique de olho na luzinha, em formato de bateria, que aparece no painel. Qualquer problema é melhor procurar uma oficina antes

Fluídos

Nível da água, óleo do motor, fluído de freio, filtros de ar… Existe uma série de fluídos que devem ser checados antes de pegar a estrada.

Ferramentas

Macaco, chave de roda e triângulo para sinalização. Você sempre deve carregar essas ferramentas em seu carro, já que a falta desses itens gera uma multa de R$ 191,54.

 

Tá precisando de um carro novo? Então que tal fazer uma simulação em nosso site, assim você poderá conferir, na prática, que o consórcio é a opção mais segura e econômica para você: http://www.hsconsorcios.com.br/simulador

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>