Como estruturar seus investimentos antes dos 30 anos

2017.06.30_HS_Crono_Julho1_Blog_Investimentos

 

Dizem que o momento ideal para começar a se planejar é antes dos trinta anos, no qual se espera estar consolidado na área profissional e sendo assim um bom motivo para já estar colhendo os resultados dos seus investimentos.

Independente da renda é possível tornar o planejamento financeiro possível na rotina. Como todos temos sonhos e objetivos, a maneira mais fácil de conquistar e mesmo com imprevistos, com um bom plano estratégico financeiro é mais fácil de se preparar financeiramente. Sem ficar vulneráveis aos riscos e mais abertos às oportunidades.

Para começar, é importante rever o padrão de consumo e decisões financeiras. Escolher um padrão de vida compatível com a sua realidade e renda.

Organizar a rotina em torno das prioridades financeiras. Metas e gastos que são realmente necessários para o seu dia a dia. Anotar todos os seus gastos, controlar extratos e notas fiscais de compras.

E criar metas de investimento são etapas mais comuns e fáceis de se organizar como uma primeira fase de planejamento financeiro. Desde aplicações financeiras até decisões de mudanças de hábitos.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>