lauda2

Saiba o que é verdade e o que é mito na hora de optar pelo consórcio

O planejamento financeiro é fundamental na hora de decidir como você vai investir o seu dinheiro e muitas dúvidas podem surgir nesta hora. Saiba o que é verdade e o que é mito sobre os consórcios e tome sua decisão com segurança.

1)    Consórcio é um tipo de investimento: Verdade!

O consórcio pode ser visto como uma ótima opção para quem tem dificuldade em guardar dinheiro. Com a possibilidade de planejar o valor e a parcela a serem pagas, o investimento em longo prazo é ideal para quem quer aumentar seu capital financeiro. Com a facilidade da meia parcela que a HS oferece você não compromete o orçamento e garante ainda mais economia.

2)    Para ser contemplado o cliente conta apenas com a sorte: Mito!

Além do sorteio, o cliente pode ofertar lances com a possibilidade de antecipar a sua contemplação. As características do lance podem variar de acordo com o grupo ao qual participam. As modalidades de lances se enquadram em Livre, Limitado, Retido, Fixo e Fidelidade. Consulte seu corretor autorizado da HS Consórcios e saiba mais sobre a melhor escolha para você.

3)    Posso usar o meu carro como lance: Verdade!

Se você está pagando um consórcio para compra de bem móvel, é possível usar o valor do seu veículo usado como lance.

4)    Posso usar o meu FGTS no consórcio: Verdade!

Esta vantagem pode ser usada no consórcio de imóveis. A utilização do FGTS é autorizada como complemento ao crédito e para pagamento de lances, de acordo com as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal. Consulte as regras e saiba se você se encaixa nesta funcionalidade.

5)    Posso comprar um bem de valor menor que o valor da minha carta de crédito: Verdade!

O bem a ser adquirido pode ser de menor valor. O saldo do crédito que não for usado servirá para abater o saldo devedor nas parcelas a vencer. Caso a carta de crédito tenha sido quitada, é possível solicitar o valor em espécie em um prazo de 180 dias após a contemplação.

6)    O consorciado não tem acesso às informações das assembleias: Mito!

O consorciado pode participar das assembleias, ou obter as informações na área restrita ao cliente com os dados de grupo e cota, em nosso site, ou através da nossa Central de Atendimento (51) 3564-8400.

7)   Posso quitar um financiamento com um consórcio: Verdade!

Para que seja possível cobrir um financiamento, o valor do crédito deve cobrir o saldo financiado, de acordo com as regras da administradora. É necessário consultar o banco ou instituição financeira para saber quais as regras para dar baixa no Gravame (desalienação do bem). A alienação do bem é transmitida da instituição financeira onde o mesmo havia sido financiado para a HS Consórcios, até a quitação da carta de crédito. Caso a carta de crédito tenha sido quitada, é realizada a baixa do Gravame.

8)    Financiamento é mais vantajoso que o consórcio: Nem sempre!

Devem ser levados em consideração pontos como o tempo, juros e o objetivo do investimento. O consórcio oferece vantagens por não ter cobrança de juros. São cobradas taxas administrativas que são diluídas nas parcelas e você pode programar a compra da sua casa ou carro com economia.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>