02---Lauda-Blog

Posso comprar um imóvel na planta com o consórcio?

Com a carta de crédito adquirida através do consórcio, é possível comprar um imóvel a médio e longo prazo. Mas algumas dúvidas surgem na hora de escolher o bem, uma delas sobre a possibilidade de aquisição na planta. A boa notícia, é que é possível, sim! E a maior vantagem é a negociação, já que a carta de crédito em mãos é o mesmo que comprar a vista.

A compra de um bem na planta, seja para moradia ou comércio, permite comprar algo do seu gosto por um valor mais baixo se comparado a imóveis prontos, além do benefício da valorização. É importante verificar se o imóvel possui habite-se, já que ele deve ser dado como garantia. Se o imóvel ainda não possui o documento será necessário alienar outro imóvel.

Mas, e se o imóvel for mais caro ou mais barato que a carta de crédito? Neste caso, você pode optar por completar o restante do valor ou em caso de valor menor, pode usar até 10% da carta para taxas e despesas com a documentação. O saldo também pode ser usado para abater parcelas do consórcio.

Outra possibilidade é utilizar seu consórcio para quitar o financiamento de um imóvel comprado na planta, economizando o valor dos juros do financiamento. Isso acontece pois com o consórcio você não paga juros, apenas a taxa de administração.

O mais importante ao estar com o consórcio contemplado é definir as suas necessidades. Pensar nas características do imóvel, localização e preço são os primeiros passos. É importante pesquisar, inclusive, informações sobre a construtora, conversando com proprietários que já tenham experiência com a mesma e verificando sempre se a documentação da construção está dentro do que a lei exige.

Confira as nossas dicas e acerte na sua escolha!

infografico

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>