lauda---0908

Saiba para quem o consórcio é indicado

O consórcio é uma modalidade que cresce a cada ano, mas você sabe porque ela é tão atrativa? A facilidade na hora de fazer o consórcio e o fato de não cobrar juros, apenas taxas administrativas que podem variar em cada administradora, são algumas das principais vantagens. Fazer um consórcio pode ser comparado a uma poupança conjunta, destinada a aquisição de bens móveis ou imóveis por meio do autofinanciamento de um grupo. Isso quer dizer que a parcela mensal de cada um do grupo forma um fundo, em todos serão contemplados através de sorteio ou lance, ao longo do período destinado as parcelas.

Não existe um perfil ideal para o consórcio, mas é preciso saber que caso esta seja a sua opção, não é possível ter urgência em adquirir o bem, já que não há uma data certa para ser sorteado. Portanto, o consorcio é mais indicado para pessoas que não tenham valor à vista para adquirir um bem, investidores, pessoas que consigam planejar a compra de um imóvel sem pressa ou para quem desejam guardar dinheiro de forma prática e segura.

Existem três formas de adquirir bens sejam automóveis ou imóveis: à vista, através de financiamento e por consórcio. Se você não possui condições de quitar o seu bem à vista, o consórcio se torna vantajoso, visto que o financiamento cobra juros. Porém, é preciso saber que o consorciado pode ser contemplado entre a primeira e última parcela, o que pode levar até 200 meses em caso de carta de crédito de imóvel. O consórcio é ideal para que tem tempo para se programar e por isso mesmo é adquirido por muitos como forma de planejamento para o futuro.

Veja as nossas dicas e tome a decisão certa!

infografico---0908

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>