HS_lauda_07-01

Confira nossas dicas para economizar nas férias

Tirar férias é bom demais e se for pra fazer uma viagem legal, mais ainda. Porém, se além de viajar você também tem outros objetivos a cumprir e precisa economizar, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa. Mais fácil do que você imagina, é possível ser econômico antes da viagem e até mesmo durante.

HS_info_07-01

Defina um teto de gastos

Caso não seja o seu melhor momento financeiro, o  mais importante é ter o pé no chão para não ir além do que deve. Ainda que muitas empresas ofereçam pacotes de viagem e passagens com opção de parcelamento em até 12 vezes, colocar todos as contas na ponta do lápis é importante para não se arrepender mais tarde. Escolha uma viagem de acordo com sua condição, seja ela dentro do seu estado, fora ou em outro país. Os preços variam muito e nem sempre o mais perto é mais barato. Pesquise muito e se precisar de ajuda converse com um vendedor de pacotes de viagem para conhecer todas as possibilidades.

Considere todos os custos

Além dos custos de hospedagem, transporte  e alimentação, é importante considerar também os custos de ingressos nos locais que deseja visitar e possíveis compras. Deixe o cartão de crédito apenas para emergências e prefira levar dinheiro em espécie, já que é mais fácil de controlar.

Evite a alta temporada

Que viajar é uma das melhores coisas da vida, ninguém tem dúvidas, mas nem sempre o bolso está preparado para tantos gastos. Por isso, viajar fora da alta temporada é uma excelente maneira de economizar, já que nesta época os preços costumam subir de maneira exponencial.

Além dos melhores preços, viajar em baixas temporadas também é a melhor escolha para quem não gosta de locais muito lotados, pois os pontos turísticos costumam ficar mais tranquilos e dá pra aproveitar melhor. O período de março a maio e setembro a novembro são considerados baixa temporada e se possível, programe suas férias para estes meses.

Busque atividades gratuitas

Muitos lugares incríveis oferecem entrada ou atividades gratuitas. É claro que você não vai deixar de conhecer aquele lugar que sempre sonhou por ter de pagar para entrar, mas é possível equilibrar as finanças durante a viagem com locais pagos e gratuitos. Para quem gosta de atividades ao ar livre, os parques, jardins botânicos e até alguns museus, podem ter entrada gratuita.

Aproveite milhas e descontos

Alguns cartões de crédito ou as próprias companhias aéreas oferecem programas de milhas e descontos. Dependendo da sua forma de consumo, ao longo de um ou dois anos já é possível ter milhas suficientes para fazer algumas viagens. É claro que para valer a pena, além de escolher bem a operadora do cartão você precisa avaliar o custo de anuidade do cartão, que em alguns casos pode ser até negociada com o banco.

Caso você já faz parte de um programa de milhas, fique atento as promoções que acontecem ao longo do ano para transferência de milhas para programas de fidelidade. Aproveitando essa vantagem, os pontos chegam a duplicar. De qualquer forma, na hora de usar os pontos, procure por promoções e verifique se você tem pontos suficientes para o seu destino. Fazer as transações com antecedência também vão te ajudar a economizar.

Confira a diferença entre alugar uma casa, apartamento ou ficar em um hotel

Anote todas as opções para ver qual pode ser mais vantajosa. O valor final pode variar de acordo com o local de viagem da sua escolha. Se o hotel oferece uma ou mais refeições, calcule se compensa o valor que você vai gastar em comida alugando uma casa ou apartamento. Apesar do aluguel ser mais barato em muitos casos, vários fatores como a localização, por exemplo, podem afetar o orçamento final.

Acompanhe os preços de passagens aéreas com antecedência

Quando se trata de economizar, comprar com antecedência é garantia de bons preços. Ao pesquisar passagens aéreas, além da antecedência, pesquise datas e horários diferentes em sites de busca, pois isso pode fazer muita diferença. Adiantar ou atrasar um dia da viagem pode ser o suficiente para economizar o dinheiro das suas refeições, por exemplo. A terça-feira costuma ser o dia mais barato para viajar de avião e fique atento ao horário. Prefira viajar em horários mais improváveis como a noite ou madrugada. Para viagens nacionais o ideal é comprar com 3 meses de antecedência, já para viagens internacionais recomenda-se programar a compra pelo menos 6 meses antes.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos, assim sobra mais dinheiro para realizar todos os sonhos em 2019 ;)

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>