HS_lauda_18-11

Dicas para atingir a sua independência financeira

Você sabe o que é independência financeira? O conceito de independência financeira consiste em ter renda suficiente para pagar suas despesas por um período, que pode ser um mês ou um ano, sem que você tenha que trabalhar por isso. Ou seja, mantendo um estilo de vida que segue um padrão financeiro, você terá uma tranquilidade financeira para lidar com imprevistos. A independência financeira pode ser o mesmo que uma reserva de dinheiro para que você consiga lidar com imprevistos ou até mesmo ter dinheiro suficiente para comprar um carro ou uma casa sem contrair dívidas.

Demais, né? Quem não sonha em poder viver assim.

Mas aí muitos vão questionar: mas com o que eu ganho não é possível, ou vão achar que é preciso ter nascido em berço de ouro para isso. A gente já adianta que investindo da forma correta, é possível para qualquer pessoa. Isso requer apenas planejamento, foco, inteligência e paciência. E a resposta para isso é simples. INVESTIMENTO! O consórcio é uma excelente alternativa de investimento. Já falamos aqui sobre as formas de ganhar dinheiro com o consórcio.

Confira as nossas dicas e mantenha o foco nos seus objetivos!

1. Evite dívidas!

As dívidas com cartões de créditos e compra de supérfluos sempre foi considerada um dos piores obstáculos para a conquista dos objetivos a curto, médio e longo prazo. Livre-se de todas as dívidas com juros altos, liberando assim o dinheiro para investir no seu futuro.

2. Gaste menos do que você ganha

Gastando menos dinheiro que você ganha é possível economizar! E a partir deste dinheiro planejar seus investimentos para uma aposentadoria tranquila. Controle suas despesas para identificar gastos desnecessários. Além disso, trabalhar de forma a gerar mais renda também é importante. Seja você autônomo ou assalariado, identifique possibilidades para ganhar mais dinheiro.

3. Mantenha seus investimentos a longo prazo

O consórcio é uma excelente opção para seus investimentos a longo prazo, já que com ele você escolhe o período pelo qual deseja investir, não paga juros e entrada e tem liberdade para investir da maneira como desejar, respeitando as regras de cada segmento de compra (imóvel ou veículo).

4. Saia da sua zona de conforto

Seus gastos devem estar de acordo com a sua situação financeira e seus objetivos. Alguns períodos tendem a ser financeiramente mais difíceis e é preciso saber lidar com eles. Problemas no trabalho ou inseguranças quanto a sua área de atuação podem ser bons combustíveis para trocar de área, por exemplo. É preciso estar aberto a tomar novos rumos profissionais.

5. Crie uma reserva de emergência

Para ter independência financeira a reserva de emergência é fundamental. Mesmo que muitas pessoas saibam disso, uma pesquisa realizada pela Anbima em 2017 revelou que 52% dos brasileiros não possuem dinheiro guardado para lidar com imprevistos que vão desde perder um emprego até ter um problema de saúde, ou seja, situações bem importantes!

6 – Invista o seu dinheiro

Investir é a melhor forma de atingir a independência financeira. O consórcio é um investimento seguro já que ao contemplar a cota do consórcio, o consorciado tem o poder de adquirir um bem, com a vantagem de poder negociá-lo pelo valor à vista. No setor de imóveis é possível revendê-lo ou ainda obter lucros com o aluguel do imóvel.

 

Ficou interessado? Confira esta e outras possibilidades de investimento com o consórcio falando com um corretor autorizado da HS Consórcios.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>