HS_lauda_23-11

8 motivos para comprar uma chácara

O ano de 2020 se tornou propício para alimentar o desejo de ser proprietário de um refúgio. Afinal, ter um local para relaxar e buscar mais qualidade de vida, com o espaço que você sempre sonhou pode ser muito legal. Se você está pensando em comprar uma chácara, confira as nossas dicas e resolva de uma vez por todas.

  1. Ajuda a fugir da rotina

Um dos principais motivos exaltados por quem compra uma chácara, é poder sair da rotina agitada do dia a dia. Ter um lugar seu, com as suas coisas, mas com a possibilidade de passar o final de semana, feriado ou até das férias em meio a calmaria é o desejo de muitos, especialmente para quem mora em apartamento ou não possui um pátio com espaço suficiente para atividades ao ar livre. Além disso, o estresse causado pelo trabalho e pelo trânsito diário, já seria argumento suficiente para quem gosta de ficar em lugares mais isolados.

  1. Fonte de renda extra

Você nem imagina quantas pessoas estão dispostas a passar um final de semana em meio a tranquilidade, e uma opção viável para quem é proprietário de chácara, é alugar para finais de semana. Com aplicativos como o Airbnb, por exemplo, você pode disponibilizar a sua casa, garantindo assim uma graninha extra no final do mês. Além disso, o dinheiro pode ser uma fonte de ajuda para a manutenção do local, evitando assim, pesar no seu bolso. Outra forma de obter renda é através de atividades agropecuárias, como a criação de animais e plantações. É claro, que isso demanda mais tempo e dedicação, mas pode ser uma boa opção até mesmo para a sua aposentadoria.

  1. Praticar os seus hobbies

Além de ser um excelente lugar para receber os amigos e familiares, você ainda pode colocar em prática os hobbies que sempre teve vontade de fazer. Leitura, jardinagem, criar animais, ter uma horta, nadar e até mesmo dedicar-se a culinária. Basta adaptar o local de acordo com a suas vontades.

  1. Ter mais privacidade

A privacidade é mais um dos motivos para ter uma chácara. Além dos vizinhos estarem mais distantes, e pode ainda realizar às suas comemorações sem incomodar os demais a sua volta.

  1. Você pode personalizar a seu gosto

As casas de campo costumam fugir dos padrões da cidade. Cabanas, chalés de madeira e casas no tamanho e formato que você quiser. Ao contrário da cidade onde você precisa projetar de acordo com os limites do seu terreno, o espaço na chácara traz novas possibilidades. Além da casa, se você sempre sonhou com um jardim bonito e arborizado, essa é a sua chance. E que tal um lago de carpas? Basta imaginar, planejar e colocar as suas vontades em prática.

  1. Você pode usar quando quiser

Ao contrário de ir até um hotel fazenda, a chácara é sua e você pode aproveitá-la quando quiser. Sendo proprietário, fica a seu critério, quando ir, sem a necessidade de grandes planejamentos e economizando em outros gastos que você teria.

  1. Você pode ter a sua horta

Ter uma horta própria pode ser um hobbie, mas também pode ir muito além disso. Para quem busca uma vida mais saudável, plantar os seus próprios alimentos, sem agrotóxicos e da forma mais natural possível, é uma grande ideia. Afinal, você pode inclusive, colher no final de semana e consumir ao longo da semana com a sua família em casa, garantindo uma alimentação mais saudável e menos gastos com mercado.

  1. Liberdade de uso

A oitava dica reúne todas as outras para afirmar que comprar uma chácara ou sítio é garantia de liberdade para fazer o que quiser. Basta escolher o local adequado às suas vontades. Quer uma vista bonita? Sempre sonhou em ter uma açude? Escolha o lugar que atende às suas vontades e seja feliz!

Gostou das dicas? Você sabia que pode adquirir a sua chácara com o consórcio? Acesse o nosso site e faça uma simulação https://hsconsorcios.com.br/

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>