HS_lauda_12-01

Dicas para conquistar o seu primeiro carro

O primeiro grande objetivo de muitos jovens é conquistar o primeiro carro. Seja para ter um pouco de liberdade ou para se locomover até o trabalho ou a faculdade, comprar um veículo exige planejamento e responsabilidade. Confira as nossas dicas e comece a planejar, hoje mesmo, a compra dos seus sonhos.

Faça um planejamento financeiro

Organizar as finanças é o primeiro passo para conquistar o seu primeiro carro. Defina quanto você pode investir mensalmente a partir dos seus ganhos mensais. Aqui fica uma dica importante: quanto mais cedo você começar a planejar o seu investimento, melhor. Caso você já trabalhe com 16 anos pode pedir uma ajuda aos seus pais para fazer um consórcio e começar a planejar o seu investimento.

Defina o valor do investimento

Defina o valor que você pode investir mensalmente na conquista do seu carro. A partir da definição do valor, você saberá se pode comprar um carro novo, seminovo ou usado e começar a “namorar” o veículo dos seus sonhos.

Faça uma pesquisa de mercado

Após fazer o seu planejamento, você já saberá o quanto pode investir mensalmente, e já começa a pesquisar os veículos que se encaixam no seu orçamento. Pesquise os veículos nos sites das montadoras para iniciar a sua busca. Lá você encontra inúmeras informações sobre opcionais, potência, consumo, entre outros. Consulte sites e blogs especializados que fazem avaliações de carros destacando pontos positivos e negativos. A partir disso, pesquise em sites de concessionárias os veículos disponíveis e seus respectivos valores e opcionais. Seja para compra de um veículo novo ou usado, a pesquisa prévia ajuda muito na tomada de decisão.

Entenda a suas necessidades

Você precisa do carro para trabalho, lazer ou estudo? Pense quais as suas necessidades no dia a dia e fique atento a potência, consumo e opcionais do veículo. Se é para trabalho você precisa levar alguma coisa no carro? Vai rodar muito no dia a dia? O consumo é um item indispensável neste caso. Faça uma lista das suas prioridades.

Considere os gastos mensais com o veículo

É um erro muito grande considerar apenas a parcela do veículo, sem calcular despesas com seguro, combustível e demais gastos que o veículo pode ter. Se você não considerou estes gastos, volte ao item 1 “planejamento financeiro” e faça uma projeção nos custos mensais.

Verifique as condições do veículo

Se optar pela compra de um veículo usado, verifique se existe a opção de levar o veículo até uma mecânica de confiança para um check up completo do estado do veículo. Por lá eles conseguem verificar o estado da lataria e mecânica do veículo. Este processo é muito importante para saber o estado real do veículo que vai além da parte estética. Em alguns casos os veículos foram bem cuidados por fora, mas não passaram corretamente pelas manutenções periódicas e isso pode significar um prejuízo futuro para você.

Adquira através do consórcio

O último item é, na verdade, o mais importante! Para conquistar o seu primeiro veículo, a melhor opção é fazer um consórcio. Com as vantagens da HS Consórcios você pode escolher a parcela que cabe no seu bolso com os melhores prazos, e o melhor, sem pagar juros, nem taxa de adesão. Gostou?

 

Acesse o nosso site e faça uma simulação agora mesmo.

https://hsconsorcios.com.br/

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>