Hs-CapaLauda

Porque o consórcio é considerado um investimento de baixo risco?

Para começarmos a falar sobre investimento x consórcio, vamos primeiro contextualizar o significado de cada um. Investimento é basicamente pegar uma certa quantia de dinheiro, esperando que ele se transforme em mais dinheiro no futuro. Para que isso aconteça, existem diversas categorias, nos mais diferentes riscos e modalidades. Já o consórcio, é uma modalidade de aquisição de bens, em que um grupo de pessoas contribuem mensalmente com um valor, formando uma espécie de poupança que é comum para adquirir os bens de cada participante do grupo.

Além das modalidades da HS Consórcios para aquisição de imóveis ou veículos, existem ainda grupos específicos para investimento. Muitos consorciados compram ainda cotas com objetivo de investimento imobiliário ou venda de carta contemplada, o que gera lucro no médio e longo prazo. Ou seja, o consórcio pode sim ser considerado um investimento.

 

Confira o artigo que fala sobre os tipos de investidor aqui.

 

O consórcio é considerado um investimento de baixo risco, pois se todas as cláusulas previstas no contrato forem cumpridas, como pagamento da mensalidade dentro do prazo previsto, todos os participantes do grupo serão contemplados entre o primeiro e último mês. Ou seja, o investimento é 100% garantido caso você pague todas as parcelas.

Escolha uma administradora de confiança

Para garantir a legalidade do seu consórcio, escolha uma administradora formal e competente, registrada no Banco Central do Brasil, como a HS. Administrar um grupo de consórcios é uma grande responsabilidade. É preciso garantir o cumprimento das obrigações financeiras do grupo, administrando o dinheiro e interesses de pessoas que estão em busca do mesmo objetivo. Por isso, as regras do consórcio são rígidas e precisam ser seguidas à risca. A HS Consórcios possui mais de 28 anos de história, sendo a número 1 do sul e a terceira maior em todo o país.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>